Mulher usando tablet para agendar consulta online.
| |

Agendamento de consultas online: conheça os benefícios e como agendar a sua!

A vida anda muito corrida, não é mesmo? São tantos compromissos que, muitas vezes, as 24 horas não são suficientes, principalmente quando o assunto são tarefas que fogem da sua rotina, como marcar uma consulta médica. Nesses casos, a tecnologia é uma aliada que agrega muitas facilidades para o dia a dia. É o que acontece com o agendamento de consultas online.

Essa novidade chegou para trazer diversos benefícios e muitas dessas vantagens não chegam nem perto de serem oferecidas pelo tradicional agendamento telefônico, que já está ficando para trás.

Quer saber que benefícios são esses? Continue a leitura e confira as vantagens de optar pelo agendamento das suas consultas online.

O atendimento funciona 24 horas por dia e 7 dias na semana

Durante a semana com uma rotina muito atarefada é difícil achar tempo para algumas atividades, não é mesmo? Assim, você só tem um pequeno tempo disponível na sua pausa para o almoço para fazer uma ligação para agendar uma consulta médica, perdendo um momento fundamental para a sua alimentação e seu descanso.

Além disso, muitas outras pessoas têm a mesma ideia que você e também utilizam este horário para agendar consultas, o que pode congestionar as linhas e fazer que você espere ainda mais tempo para poder ser atendido.

Com o agendamento de consultas online esse problema é totalmente eliminado. Sendo um sistema eletrônico e automatizado, você poderá marcar a sua visita ao consultório a qualquer momento do dia, diretamente pelo aplicativo médico no seu smartphone ou pelo site, seja depois do expediente, à noite ou até de madrugada, mesmo que a clínica já esteja fechada.

Mulher jovem usando o celular.
Mulher agendando consulta médica online durante o almoço.

Assim, você não terá mais que perder momentos valiosos da sua rotina, podendo optar pela melhor hora para realizar essa tarefa conforme a sua vontade e disponibilidade, sem afetar a sua vida de maneira negativa e tirar o seu bom humor!

Além disso, o serviço online é muito mais rápido que o telefônico, levando, em média, menos de cinco minutos para ter uma consulta marcada. Só isso já faz toda a diferença na hora de fazer um agendamento, mas se prepare porque as vantagens só estão começando!

Facilidade em encontrar um horário disponível e compatível com a sua agenda

Ao contrário do que acontece nas marcações de consultas médicas tradicionais, no agendamento online você encontrará uma tabela com todos os dias e horários disponíveis para atendimento pelo seu médico.

Dessa forma, a necessidade de ficar indagando a secretária até encontrar o melhor dia e horário, o que demanda muito do seu tempo, ficou no passado.

Com a modernidade desse atendimento, essa etapa se tornou algo muito mais rápido e prático do que o realizado pelo telefone, sendo que você pode utilizar o tempo que passaria pendurado no telefone para aproveitar a vida e curtir a sua família.

Outra facilidade muito bem aproveitada é a da telemedicina, proporcionando o agendamento de consultas que serão realizadas através de videochamadas. Além de ser uma forma muito segura, garante a pontualidade e economia de tempo com deslocamentos.

O sistema envia lembretes de consultas

Já pensou em perder uma consulta que demorou semanas para conseguir marcar? Pois saiba que isso é bastante comum e pode lhe prejudicar muito, visto a necessidade de se consultar com um médico para solucionar seus problemas de saúde, o que é fundamental para voltar a se sentir bem e com a vitalidade restaurada.

Dessa forma, um sistema que envia lembretes da consulta médica por e-mail ou por mensagens de texto para você conforme a consulta está se aproximando, é uma ótima forma de garantir que não perderá essa data tão importante. Já está confirmado que, com avisos desse tipo, o número de não comparecimento nos consultórios diminui consideravelmente.

Além disso, alguns sistemas ainda podem contar com um mecanismo de confirmação. Assim, se você não puder comparecer no consultório, pode avisar previamente a o seu médico, além disso você inclusive pode fazer a remarcação dessa consulta para uma nova data que se adapte à sua rotina.

A qualidade do atendimento será melhorada e o feedback será visualizado pelo médico

Quando uma clínica faz o agendamento das consultas exclusivamente por telefone, o qual cobrará muita atenção e dedicação dos colaboradores responsáveis, o tempo para realizar o procedimento consome grande parte de suas jornadas de trabalho. Assim, enquanto poderia estar organizando as fichas de prontuários do dia ou fazendo o cadastro dos pacientes que já chegaram ao consultório, a secretária estará presa a um telefone.

Essa situação afeta diretamente na qualidade do atendimento, porque:

  • você terá que esperar muito mais tempo na recepção para ser atendido;
  • a secretária poderá ficar estressada com todo o trabalho acumulado, o que afeta o seu rendimento;
  • alguns erros estarão muito mais propícios a acontecer, como trocas de fichas e até perda de documentos, influenciando no serviço e atendimento do profissional da saúde.

Assim, uma clínica que investe em um sistema de agendamento de consultas online estará contribuindo em muito para toda a dinâmica de um atendimento médico.

Isso porque o processo fluirá com maior facilidade e a sobrecarga de trabalho das secretárias será diminuída, melhorando em muito o desempenho dessas colaboradoras e interferindo na qualidade da experiência que você como paciente terá na consulta como um todo.

Mulher conversando com duas médicas.
Paciente mulher feliz após atendimento ágil e facilitado.

Além disso, pelo sistema online, você será convidado a dar a sua avaliação sobre cada atendimento realizado, o que é um ótimo parâmetro para os profissionais de saúde. Visualizando se estão atingindo o seu objetivo ou não, os médicos podem, dessa forma, investir sempre em medidas de melhoria para atingir a excelência e aumentar a qualidade das consultas, o que lhe afeta diretamente.

O agendamento de consultas online contribui, então, para você ser atendido mais rapidamente, em um ambiente leve, com menos estresse e mais favorável para o médico fazer o melhor diagnóstico do seu caso, prescrevendo o tratamento ideal para cuidar da sua saúde e melhorando a cada dia mais o atendimento.

Dessa forma, você tem a garantia de eficiência e qualidade, sem precisar perder tempo com uma atividade já ultrapassada. Com tantas vantagens assim, temos certeza que, depois de usá-lo, você nunca mais vai querer fazer uma ligação telefônica para agendar suas consultas.

Aplicativo de agendamento de consultas médicas online

Com o aplicativo do BoaConsulta disponível para Android e IOS, você poderá fazer o agendamento de consultas médicas com toda a comodidade e rapidez que precisa e merece. Além de poder, acompanhar todo o processo e receber lembretes de forma fácil e simplificada.

Seja no site ou aplicativo o BoaConsulta reúne as principais especialidades médicas, clínicas e convênios para proporcionar comodidade, segurança e tranquilidade durante todo o processo.

Esperemos que você tenha gostado das dicas, caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira fazer uma indicação, deixe nos comentários.

Postagens similares

6 Comments

  1. Faço tratamento a 3 anos contra a ansiedade vi que os sintomas são muito parecido com hipotireoidismo será que posso ter esse problema e estou tratando o mau errado?

  2. Job Isabel Cuali disse:

    preciso fazer uma consulta com um urologista

    Alguém que tem um testículo o que deve fazer para obter dois testículos se o outro estiver na parte da bexiga

  3. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Sivenildo?
    Sempre existe a possibilidade de ocorrer erros em um diagnóstico, sendo assim, recomendamos que procure um psicólogo especialista em ansiedade.
    Assim será possível receber um diagnóstico preciso.

  4. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá Job.
    Recomendamos que procure um urologista para fazer uma análise e obter um laudo de como proceder.
    Aqui no BoaConsulta você encontra os melhores Médicos Urologistas.

  5. Bom dia sinto canseira no peito qual especialistas devo procurar

  6. Equipe Boa Consulta disse:

    Olá, como vai Eliana.
    Inicialmente você pode ir a um clínico geral, este profissional saberá diagnosticar ou encaminhar para o especialista adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *