Utilizar corretamente as lentes de contato ajuda a cuidar da saúde dos seus olhos

As lentes de contato são muito práticas e mais discretas do que os óculos, facilitando a vida daqueles que tem problemas de visão. No entanto, para utilizá-las da melhor forma e garantir a saúde dos seus olhos é preciso ter alguns cuidados com a higiene e a conservação das lentes.
Os especialistas recomendam a lavagem diária das lentes, assim como o acondicionamento em estojo próprio. Essas medidas são bastante simples e que podem prevenir lesões nos olhos, como úlcera e infecção de córnea, cujos principais sintomas são vermelhidão nos olhos, dores, incômodo com a incidência de luz e a falta de nitidez na visão.
De acordo com os especialistas, a higiene da lente deve ser feita fora do olho, com substância desinfetante própria para retirar partículas que grudam na superfície da lente. É importante evitar dormir com a lente, pois isso pode elevar a temperatura e o risco de infecção ocular.
 Confira mais algumas recomendações importantes para o cuidado com as lentes:
•    Manuseie suas lentes de contato com mãos rigorosamente limpas;
•    Lave as lentes somente com os produtos específicos, de preferência aqueles indicados por seu especialista;
•    Mantenha seu estojo para lentes de contato limpo. Substitua-o com regularidade;
•    Retire as lentes ao aplicar maquiagem;
•    Proteja suas lentes de substâncias químicas, abrasivas, gordurosas, etc. tais como cremes, produtos em aerossol, poeira etc.;
•    Evite manusear suas lentes com objetos pontiagudos ou cortantes, tais como pontas de lápis, tesouras, ou mesmo com as unhas;
•    No banho, feche bem os olhos (ou ao lavar o rosto) para evitar o contato das lentes com sabonete e/ou shampoo.

 

Fonte:  http://guia-lentes-de-contato.com.br/cuidados-com-lentes-de-contato.html

Imagem: http://www.compraroculos.net/lentes-de-contato/

BOTÃO-CONSULTA2

Compartilhe: