Sorrir faz bem à saúde!

 

 

No dia a dia é muito comum nos estressarmos com os empecilhos  ou ficarmos extremamente cansados no fim do dia, sem vontade de fazer nada. Embora pareçam não ter remédio, esses males podem ter uma solução muito simples: sorrir! É de graça e você não precisa de mais nada além de você mesmo para isso.

O riso, além de trazer aquela sensação de bem estar por conta da liberação das endorfinas, pode ser um grande aliado da saúde, ajudando a prevenir doenças e auxiliando o organismo a cumprir as suas funções diárias. Sorrir pode até não ser o melhor – ou único – remédio, mas especialistas concordam que faz um bem danado.

Pesquisa divulgada em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), comprova que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, natural killers), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. Estudos como esses demonstram que o sorriso diário baixa a pressão arterial, reduz os estresses hormonais, aumenta o relaxamento muscular e acelera o sistema imunológico.

Sem contar que o riso aproxima as pessoas, social ou profissionalmente, e deixa qualquer ambiente muito melhor. Um sorriso sincero e bonito pode fazer o dia valer a pena! Por isso é importante visitar regularmente seu dentista e garantir sua saúde.

Agende sua consulta!

Compartilhe: