Saiba mais sobre o implante de silicone

O Brasil é referência em cirurgias plásticas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), são realizadas no país 629 mil cirurgias plásticas por ano. Ter seios volumosos e firmes é uma das grandes ambições das brasileiras. De acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, 21% das cerca de 460 mil cirurgias estéticas realizadas em 2009 foram de aumento de mama.

Mulheres que já possuem certo volume de mama não se satisfazem, querem sempre mais, e por isso houve um aumento importante na procura pelas próteses. Próteses de 150, 180 e 200 ml usadas há cerca de 10 anos, agora são substituídas por próteses de 280, 300, 350 e 375 ml.

Atualmente, algumas pacientes já chegam à consulta médica, orientadas pelas amigas a sugerir ao médico um volume maior de silicone nos seios para evitar insatisfação no pós-operatório. Isso porque a grande maioria, após o período de inchaço, acha que a prótese poderia ter um volume maior.

Apesar da grande popularização dos implantes de silicone, é importante lembrar que uma cirurgia plástica é uma decisão que envolve riscos de possíveis complicações e arrependimentos, pois mexe com a saúde e a aparência. Devido a isso, a opção por uma cirurgia plástica tem que ser muito bem pensada e devidamente discutida entre médico e paciente. A plástica não garante satisfação, mas quando observados alguns pontos e tomados os cuidados certos, pode ser fonte de boa melhora na autoestima.

Os volumes devem ser sugeridos pelo cirurgião, pois nem sempre o desejado pela paciente pode ser colocado. Por isso na consulta com o médico são avaliados a altura da paciente, altura do tórax, largura do tórax, elasticidade desta pele, tamanho da mama e por fim o desejo desta paciente.

A moda e a tendência atraem a todos, mas devemos alertar que volumes de silicone maiores que os habituais, que excedem o limite suportado pela pele têm uma chance maior de aparecimento de estrias, flacidez da mama e até mesmo de contratura capsular.

Mulheres que ainda não amamentaram e que pretendem ter filhos devem também se preocupar com o aspecto desta mama neste período, principalmente pelo aumento importante durante o aleitamento.

O bom senso é uma das principais características de bons profissionais que na maioria das vezes não se rendem às imposições das pacientes.

Fonte:  www.boasaude.uol.com.br

Imagem: http://aquaporinas.blogspot.com.br

 

Se você procura um bom cirurgião plástico, acesse www.go2doc.com.br e escolha o melhor profissional para suas necessidades.

Compartilhe: