Psicólogo: loucura é não consultar um!

 

Muitas pessoas que passam por situações difíceis, pensam em procurar algum profissional, têm vontade de fazer psicoterapia. Mas, às vezes, o preconceito e a vergonha as impedem. Muitas das crenças para não procurar um psicólogo vêm, em grande parte, da falta de informação, no entanto,  muitos argumentos como ‘é frescura; não sou louco; é para rico; não preciso de ninguém para cuidar da minha vida’ servem como desculpa para  não buscar esse auxílio, também. Mas  o que o especialista faz, vai muito além de ditar como deverá ser a vida do paciente dali por diante.

A Psicologia tem técnicas científicas que realmente podem ajudar as pessoas a viverem melhor, sem arrastar determinadas situações pelo resto da vida. O psicólogo não está lá para dar conselhos, julgar, dizer se você está certo ou errado, mas sim para pensar junto e ajudá-lo!

Situações de separação, perda de um ente querido, pesadelos, doenças graves (alcoolismo, câncer, depressão, fobias etc.), dificuldades nas relações, entre outras, são as causas que mais desestruturam a saúde emocional de alguém. E o que o psicólogo faz é ajudar a achar esse equilíbrio.

Através da redução de aspectos negativos, maior controle emocional, maior consciência das origens dos comportamentos, autoestima elevada, diminuição de conflitos emocionais, o especialista consegue ajudar o paciente a ter uma vida menos complicada, melhor resolvida. A partir do autoconhecimento, a pessoa passa a tomar decisões mais acertadas do que quer para a própria vida; sai do papel de vítima dos acontecimentos para criar os fatos.

Aproveite para deixar a vergonha de lado e marque sua consulta!

Compartilhe: