Praticar pilates faz bem ao corpo e à mente.

 

Praticar alguma atividade física é algo imprescindível atualmente. Diante das diversas opções, fica até difícil escolher alguma que traga resultados para o corpo e benefícios para a saúde. Dentre as tantas atividades disponíveis, o Pilates tem se mostrado uma opção bastante interessante e completa para quem procura condicionamento físico. Criado em meados da década de 20, por Joseph Pilates, é uma técnica que trabalha o corpo como um todo, pois fortalece muito a região central, que é constituída pelos músculos que ficam abaixo da cintura, ao redor da pelve, na região lombar, os oblíquos, glúteos e abdominais.

Os exercícios de pilates geralmente são de baixo impacto e por isso não há restrição de idade para sua prática. Pelo contrário, é até recomendável para pessoas acima de 50 anos por conta da melhora da capacidade vascular e respiratória, diminuição do stress, maior firmeza muscular e mobilidade articular. Além disso, as gestantes também podem se beneficiar bastante com a melhora da motilidade intestinal, aumento da flexibilidade e ganho de equilíbrio.

Normalmente praticado no solo, em máquinas e com bolas, o pilates deve ser feito com o acompanhamento de um fisioterapeuta capacitado que irá determinar as repetições e a intensidade necessária dos exercícios. Com o aumento da concentração e o ganho de consciência corporal, quando acompanhado de uma dieta balanceada, o pilates pode ser um ótimo aliado da sua saúde.

Fonte: http://www.sintabemestar.com.br/

Imagem: http://www.dicasdiarias.com/

Compartilhe: