Por que se levantar da cadeira é tão importante?

 

É bastante comum encontrar pessoas que trabalham sentadas: em escritórios, repartições e clínicas. Dados indicam que atualmente passamos em média pouco mais de 9 horas por dia, tempo maior do que o gasto dormindo, em média 7 horas diárias. O arriscado disso tudo é que ficar sentado por 6 horas ou mais ao dia aumenta o risco de doenças cardíacas em 40%, mesmo se você praticar exercícios em outros momentos.

Algo que atinge muita gente é a famosa dor nas costas por passar muito tempo sentado, pois as muitas horas gastas na cadeira costumam ser com a postura incorreta. O que pode pegar você de surpresa é a informação que sentar por muito tempo durante o dia pode ser tão prejudicial ao coração quanto comidas gordurosas, uma vez que a posição pressiona os discos entre as vértebras, comprime vasos linfáticos e aumenta os índices de gordura.

Sendo assim, é fundamental esticar o corpo sempre que possível. Além disso, por que não usar as escadas ao invés do elevador de vez em quando? Preze também pela postura correta ao sentar: ao contrário do que se pensa, sentar em um ângulo de 135 graus causa menos danos para as costas do que se debruçar sobre a mesa ou mesmo sentar em um ângulo de 90 graus.

Fonte: http://www.blogdasaude.com.br

Imagem: http://blig.ig.com.br/

Compartilhe: