Plantas, as verdinhas que realmente trazem felicidade

Como está sua dispensa? Viva e cheia de frutas? Ou monótona, provida apenas de industrializados? E seu humor? Sente-se feliz ou desanimado? Se você ainda não notou a relação entre seu tipo de alimentação e sua sensação de felicidade, então está na hora de prestar mais atenção. É que pesquisadores britânicos e  americanos confirmaram uma simples e insistente  verdade: quem come mais vegetais é mais feliz.
O estudo feito por economistas e pesquisadores da saúde da Universidade de Warwick, juntamente com seus pares norte-americanos do Dartmouth College analisou os hábitos alimentares de 80 mil pessoas no Reino Unido e descobriu que sua saúde mental e a sensação de felicidade aumentava a cada porção (cerca de  80 gramas) de frutas e verduras que ingeriam diariamente. O benefício máximo ao bem estar das pessoas era atingido com 7 porções diárias de vegetais, duas a mais do que o mínimo recomendado pela maioria dos governos, incluindo o brasileiro.
A pesquisa ainda afirma que apenas um décimo da população do Reino Unido consome as 7 porções e que um quarto dos britânicos ingere uma ou nenhuma porção. Além dos benefícios no humor e saúde mental, o consumo diário de vegetais também previne doenças cardíacas e  o câncer.

Hora de ir à e rir na feira.

Compartilhe: