Perder peso com saúde é possível!

São muitos os regimes e programas para emagrecimento que prometem a rápida perda de peso, mas que não trazem bons resultados a longo prazo, ou até mesmo podem representar perigos para a saúde. A chave para uma perda de peso bem sucedida consiste em promover mudanças nos hábitos alimentares e atividades físicas, que serão incorporados para o resto da vida.

Sendo assim, não basta perder peso. É preciso manter a forma física conquistada após a dieta. A boa notícia é que quando você corrige os hábitos alimentares, além de ajudar a manter o peso, isso fornece também os nutrientes adequados para acelerar o metabolismo. Lembre-se: só uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer e manter o peso. O cardápio ideal contém: alimentos energéticos (de cinco a nove porções de massas, pães e cereais — de preferência integrais — por dia); alimentos reguladores (de três a cinco frutas e quatro ou cinco porções de hortaliças); alimentos construtores (três porções de laticínios, uma ou duas de carne e ovos e uma de leguminosas).

Perder peso com sucesso depende bastante de se tornar mais consciente dos seu próprio comportamento e começar a mudá-lo. Além de comer direito, a atividade física é essencial. De novo, começar é fácil. O difícil é não desistir. Não existe mágica, mas, se o exercício for prazeroso e se você adotar uma rotina que possa pôr em prática pra valer, vai gostar muito mais da novidade.

Fonte: http://boasaude.uol.com.br/

Imagem: http://www.not1.com.br/

Ir a um bom endocrinologista é fundamental para fazer uma dieta balanceada e saudável. Encontre um em nosso site: http://www.go2doc.com.br/profissionais/Endocrinologia%C2%A0e%C2%A0Metabologia

Compartilhe: