Os benefícios da maçã

Você sabia que a maçã faz parte do grupo dos superalimentos?

Uma matéria publicada no jornal americano Huffiton Post te dá algumas boas razões para consumir pelo menos uma maça por dia.

Ajuda na diminuição do colesterol
Uma maçã média contém aproximadamente quatro gramas de fibra e boa parte disso está na forma de pectina, um tipo de fibra solúvel que contribui para a redução dos níveis do colesterol ruim.

Te mantém saciado
A presença de fibras na maçã te mantém saciado por mais tempo sem que precise consumir muitas calorias. O nosso corpo demora mais para digerir fibras complexas do que matérias simples como açúcar e cereais.

Ajuda a te manter magro
A casca da maça é rica em ácido ursólico, que age no aumento da queima de calorias, além de promover o desenvolvimento de músculos e massa magra.

Pode combater câncer
Uma pesquisa francesa feita em 2004 descobriu que uma substância da maçã é capaz de ajudar na prevenção ao câncer de cólon. Um novo estudo, realizado em Cornell, EUA, em 2007, encontrou compostos adicionais, chamados triterpenóides, que parecem lutar contra o câncer de cólon, fígado e mama.

Diminui o risco de diabetes
Um estudo publicado em 2012 no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as maçãs, bem como pêras e amoras, estavam ligados a um risco menor de desenvolver diabetes tipo 2.

Melhora as funções cerebrais
A maça está associada a um aumento na produção de acetilcolina, o que faz com que ela ajude a memória e diminua as chances de desenvolver Alzheimer.

E você? Já comeu sua maça hoje?

Compartilhe: