O que o otorrinolaringologista pode fazer por você?

Carinhosamente chamado de otorrino, esse profissional cuida  do ouvido (oto), nariz (rino) e da laringe (laringo). A especialidade é uma das áreas mais amplas da medicina, pois além de atuar nas doenças destas regiões do corpo, também trata de tumores da cabeça, pescoço e cirurgia plástica facial.

Essa abrangência possibilitou o crescimento da especialidade, dividindo-a em subespecialidades como pneumologia, traumatologia, cirurgia plástica, neurocirurgia e neurologia.

 

Como o otorrinolaringologista ajuda você?

Problemas no ouvido: otites, surdez,  labirintite.

Doenças no nariz: obstrução nasal, rinossinusites, rinite, doenças alérgicas, desvios do septo, adenóides, sangramento nasal.

Doenças na parte oral:  faringoamigdalites, estomatites. apneia do sono obstrutiva, problemas na voz ou deglutição, dificuldade em deglutir, câncer de laringe e de boca, nódulos na garganta ou cordas vocais.

 

Mas quando procurar um otorrino?

Esse profissional está presente em todas as fases da vida. Crianças, por exemplo, frequentemente sofrem de otite e amigdalite. Idosos, por sua vez, podem ser acometidos por distúrbios de equilíbrio. O ideal é fazer o check up 1 vez ao ano e sempre visitar o especialista quando sentir os sintomas das doenças citadas antes.

 

Cadastre-se no boaconsulta.com e receba dicas importantes para cuidar melhor da sua saúde!

 

Compartilhe: