O que a granola tem?

Criar uma alternativa saudável de café da manhã para os vegetarianos. Foi esse o objetivo do médico suiço que desenvolveu a granola no século 19. Mas o alimento só começou a se tornar popular com a ascensão da contracultura nos anos 60.
O composto é uma mistura de cereais torrados com adição de algumas frutas. Por conta da quantidade de fibras presente no alimento, a granola é excelente para o trato intestinal. Além de ser e uma ótima fonte de vários tipos de vitaminas, com destaque para as do complexo B.
Hoje em dia, a granola é vendida como alimento aliado da dieta. O que não é uma informação totalmente verdadeira. Isso porque a granola tende a apresentar alta concentração de açúcar. Embora a concentração varie de acordo com a marca, alguns tipos de granola chegam a ter 12g de açúcar para cada 100 g do produto, o que supera a quantidade de glicose encontrada na maioria dos refrigerantes. É comum também a adição de mel, coco ou cacau, o que aumenta a quantidade de gordura saturada.
Não se assuste, porém, com esses dados. Consumida com moderação, a granola ainda é um alimento saudável e muito bom como café-da-manhã. Mas não esqueça de ficar de olho nas informações contidas nas embalagens.

Encontre um nutricionista: http://www.boaconsulta.com

Foto por Meilev: http://migre.me/c9uDL

Compartilhe este texto com os links abaixo:

Compartilhe: