O homem de ferro

Sabe aquela história de que os gestores são exemplos para todos da equipe? Aqui no boaconsulta não é diferente!

Homens geralmente resistem mais ao procurar profissionais para cuidar da saúde, mas não demorou muito para o Adriano, sócio-fundador da empresa, buscar ajuda.

Há um ano, ele procurou uma nutricionista para acertar a alimentação. “Procurei a Mariana pois buscava melhor forma física e queria reduzir meu percentual de gordura no corpo. Estava disposto a adaptar o cardápio sem abrir mão de certas coisas que aprecio, como um bom vinho”, diz. A mudança incluiu uma alimentação regrada, com refeições a cada 3 horas, livre de frituras.

“Nesse período, perdi 7 kg e o meu índice de gordura corporal caiu de 21% para 15%”, comemora ele – que mesmo após ter atingido sua meta, continua fazendo acompanhamento nutricional.

“Sempre pratiquei esportes, até corri 3 meias-maratonas nos últimos anos. Porém, somente com a reeducação alimentar que percebi as maiores diferenças no corpo. Acredito que 70% da boa saúde,
e da forma física, venha da alimentação”, conclui Adriano, que hoje em dia pratica ciclismo, corrida e musculação.

E seus planos não param por aí: “Um dia, pretendo disputar um Meio Iron Man – são 2 km de natação, 90 km de bicicleta e 21km de corrida”, afirma.

E você, o que faz para manter uma rotina saudável? Conte para nós!

Cadastre-se no boaconsulta.com para receber dicas de como cuidar melhor da sua saúde.

Compartilhe: