Nova substância promete acabar rapidamente com as alergias

Reações alérgicas podem ser súbitas e e poderosas chegando, em alguns casos, até a matar.  Elas surgem por uma resposta desproporcional do mecanismo de  defesa do corpo contra algum objeto invasor, como ácaro ou  pólem. Os medicamentos atuais são eficientes, mas levam um tempo essencial para fazer efeito. Agora estudiosos da universidade americana de Standford e de Bern, na Suíça, descobriram um potente antialérgico cujos efeitos devem ser instantâneos.

As alergias ocorrem quando um anticorpo chamado IgE e a molécula FcR unem-se. Essa junção estimula receptores  dos mastócitos, células do tecido conjuntivo, que liberam histaminas, compostos responsáveis pela alergia. Os remédios atuais impedem  novas reações alérgicas mas não acabam com as que já estão em andamento. A vantagem da nova molécula, apelidada de E2-79, é que ela destrói as ligações já feitas entre o IgE e a FcR e impede que novas sejam feitas, trazendo um alívio imediato para o  organismo.

A E2-79 traz promessas de novos antialérgicos mais potentes e, principalmente, de ação instantânea, para o caso de crises graves e avassaladoras que necessitem de resposta rápida.

Fonte: ScienceDaily

Foto:
http://migre.me/bsYJI
Encontre um alergista:

http://www.boaconsulta.com/profissionais/alergista
Compartilhe esta notícia com os links abaixo:

Compartilhe: