Mulheres usam emoticons duas vezes mais do que os homens :-)



Você adora usar usar emoticons, aquelas carinhas expressivas na mensagem de texto? Então é muito provável que você seja mulher. Quem diz isso são os pesquisadores da Rice University, no E.U.A. Eles chegaram a conclusão de que as mulheres usam emoticons com o dobro da frequência com que fazem os homens.
Os cientistas compilaram mais de 124 mil mensagens escritas em smartphones por voluntários durante 6 meses e analisaram a frequência do uso das carinhas. O resultado, não muito difícil de se imaginar, foi que, apesar de todos os participantes terem usado emoticons alguma vez nas trocas de mensagens, as mulheres os fizeram com o dobro da frequência dos homens. Os emoticons utilizados eram bastante variados, mas apenas três computavam 70% do uso total; feliz, triste e muito triste.
O estudo pode parecer inútil, mas é um dos pioneiros em analisar as tendências nas comunicações por mensagens de texto, extremamente populares atualmente Estima-se que só em 2012, 8 trilhões de mensagens serão digitadas em celulares no mundo todo, sendo que 4% delas contendo carinhas expressivas. Também ajuda a confirmar as conclusões de estudos anteriores que apontam as mulheres como mais emotivas do que os homens.

Compartilhe: