Eu me remexo muito

Como já dissemos, o boaconsulta.com é uma empresa que se preocupa com a saúde e a equipe veste a camisa e joga no time da vida saudável! Cada um da equipe tem seus meios de levar uma vida mais harmoniosa, com bons hábitos que os permita criar uma rotina saudável.

A Michelle Vargas, nossa executiva de comunicação, tem pavor de sedentarismo! Isso não quer dizer que ela passe horas na academia, na busca pela excelência da forma física – o que nem sempre é sinônimo de saúde – mas que ela está sempre em constante movimento. “Eu não consigo ficar parada nunca, desde pequena faço alguma atividade. Já foi balé, jazz, natação, sapateado, basquete, vôlei, capoeira, boxe, pilates, dança de salão, aikidô, spinning,  musculação, ginástica localizada”, conta.
Mas ela afirma que tudo mudou quando precisou emagrecer. “Eu estava com sobrepeso e com 14 anos quem quer passar o dia malhando? Nem pode! Então comecei a fazer tudo que podia a pé ou de bicicleta. Trocava elevadores por escadas; se o local que precisasse ir era longe demais, saltava dois pontos de ônibus antes e terminava o trajeto caminhando”.

Michelle leva esses hábitos até hoje. “Cresci em uma cidade de praia, que propiciava isso. Quando fui morar em São Paulo, as coisas complicaram um pouco. As distâncias são bem maiores e o trabalho exigia traje social. A solução era sempre carregar uma mochila com meu tênis e voltar do trabalho a pé – e ainda aproveitava para fugir do trânsito caótico’, fala.

Depois de muito tempo, a analista resolveu adotar novos hábitos. “Quando fiz 30 anos, pensei: não dá mais! Passei a tomar mais água, a comer mais vegetais e frutas, diminui o consumo de carnes, parei de fumar e troquei as modalidades de academia pela corrida e Yôga. Adotei a prática pensando no bem estar mental, deixando o físico em segundo plano!”, conta.

E você, o que faz para levar uma vida mais saudável? Conte para a gente!

Cadastre-se no boaconsulta.com para receber mais dicas para cuidar melhor da saúde!

Compartilhe: