Eletrônicos no quarto fazem mal à saúde das crianças


Se você quer que se filho se mantenha saudável, melhor tirar os eletrônicos do quarto dele. É o que diz Paul Veygeler, diretor do estudo realizado pela universidade canadense de Alberta, que pesquisou a influencia do sono e outros hábitos na rotina de alunos do 5° ano escolar, com idade média de 10 anos.
Das 3.400 crianças entrevistadas, metade possuía TV, Dvd player ou video game no quarto, 21% tinha um computador e 17% telefone celular. Cerca de 60% dos estudantes disseram usar algum tipo de eletrônico depois da hora em que deveriam estar dormindo. Os cientistas descobriram que os que possuíam acesso a um equipamento eletrônico no quarto tinham uma chance 1,47 vezes maior do que o normal de estar acima do peso ou serem obesos. Essa tendência aumentava para 2,57 vezes quando as crianças tinham acesso a três ou mais eletrônicos.
O estudo aponta uma associação do uso de equipamentos eletrônicos com a diminuição de horas dormidas e nas atividades físicas e uma piora na dieta. Portanto, quanto mais eletrônicos as crianças possuíam no quarto, pior era seu sono, alimentação e saúde.

 

Foto: http://migre.me/biFTX

Compartilhe: