Doenças cardiovasculares podem ser prevenidas de maneira simples.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardíacas são responsáveis por um considerável número de mortes em todo o mundo. Dentre os fatores de risco, temos a obesidade, o sedentarismo, o tabagismo, o colesterol alto, diabetes, estresse e hipertensão arterial. Entretanto, a prevenção desse mal é muito mais simples do que muita gente imagina. Algumas mudanças na rotina e a adoção de novas práticas podem garantir que você fique a salvo desse problema.

Uma alimentação regrada é o primeiro passo a ser administrado. Carnes brancas, azeite, verduras e legumes são alguns dos alimentos que devem estar na dieta de quem procura manter a boa saúde. Já a lista que deve ser consumida de maneira balanceada contém alimentos como carne vermelha e gordura.

Outro passo a ser dado é a adoção de prática de exercícios. É importante procurar um médico que ajude o paciente a escolher qual a atividade física que melhor se encaixa em seu quadro de saúde e assim planejar uma rotina regular de exercícios. Hábitos como o tabagismo e o consumo exagerado de álcool também devem ser exterminados.

O acompanhamento com um cardiologista é essencial, para que o mesmo possa desempenhar um planejamento que se adeque a cada organismo. Quanto mais cedo o diagnóstico for dado, mais rápido se pode tratar sem maiores complicações.

Fonte: http://boasaude.uol.com.br

Imagem: http://corpo-saude.wmnett.com.br

Compartilhe: