Dicas para manter os dentes saudáveis

A boa higiene bucal é a condição essencial para manter um sorriso bonito e saudável durante toda a vida.  É a partir dela que podem ser evitadas cáries, doenças na gengiva e outros tipos de problemas dentários que podem agravar-se com o tempo.

Dentre os cuidados necessários para manter a boca saudável, escovar bem os dentes no mínimo três vezes ao dia é o primeiro e mais importante deles, assim como passar o fio dental para remover a placa bacteriana que se instala entre os dentes e sob a gengiva. Além disso, é importante fazer uma limpeza mais profunda periodicamente com o seu dentista.
Outro fator importante para cuidar bem dos dentes é observar a alimentação. Além de influenciar a saúde geral, a alimentação adequada é requisito básico para a manutenção de dentes e gengivas saudáveis. Alimentos e bebidas que contêm açúcar e amido possuem bactérias da placa que produzem ácidos que atacam seus dentes durante 20 minutos ou mais, danificando o esmalte.
Uma boca saudável também é importante para a manutenção dos dentes mais brancos e bem cuidados. A limpeza geral feita por um dentista remove as manchas causadas por alimentos e pelo tabaco. O uso de um creme dental branqueador também pode ajudar a remover estas manchas até a próxima consulta com seu dentista.

 

Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/materias/10926-como-um-adulto-pode-cuidar-dos-seus-dentes

Imagem: saude.culturamix.com/

Compartilhe: