Cuide da postura com a Bola Médica

 

A bola medicinal tem sido muito utilizada em variados exercícios físicos nas academias, pois ajuda  a aumentar a potência e a velocidade atlética. Mas a bola também possui muitas outras funcionalidades e com simples atitudes é possível cuidar e reparar lesões.

Quem entra na sede do  Boaconsulta.com, logo encontra a Dani (Daniela Bouissou, médica e fundadora do site) sentadinha em sua bola. Anos atrás a Dani teve problemas na lombar e fortes dores no ombro. Fez meses de fisioterapia, mas percebeu que a dor diminui quando trocou as cadeiras do escritório pela bola medicinal. “Era muito engraçado: eu chegava para trabalhar carregando minha bola e todo mundo olhava! Quando decidimos criar o Boaconsulta.com, já trouxe algumas para o escritório”, diz.

Não é só ela quem adota essa prática. No dia a dia da empresa é muito comum encontrar outros colaboradores deixando as cadeiras de lado.

O fisioterapeuta Leonardo Fusazaki afirma que a instabilidade causada trabalha os músculos abdominais e paravertebrais, ajudando a fortalecer a região do lombar e aliviando desconfortos. “Quando você senta na bola, mesmo sem perceber, há mais estímulo que resulta em 33% de aumento na atividade de músculos profundos e articulações de membros inferiores, abdômen e região do quadril”, garante Fusazaki.

Esta atividade pode aliviar dores lombares para quem tem fraqueza na região por falta de estímulo. E de quebra dá outra cara à decoração!

Compartilhe: