Cuidar da saúde é sempre bom!

Em outro texto falamos sobre alguns aplicativos que ajudam a melhorar a qualidade de vida e achamos tantos apps legais, que listamos mais alguns! Afinal tomar bastante água, ter uma boa noite de sono, praticar exercícios e ter uma alimentação balanceada são os grandes trunfos para ter uma vida saudável.

Está sem tempo, sem motivação ou nem sabe por onde começar? Dá uma olhada no que selecionamos:

iVibe Massager (iOS, grátis ou versão paga por US$ 0,99):  depois de um longo dia, nada como uma boa massagem para relaxar, não é mesmo? Esse aplicativo funciona somente em Iphone e ajuda a aliviar desde uma dor localizada ou pode até mesmo ser usado como relaxante para dormir, bastando colocar o aparelho sob seu travesseiro – existe um descritivo sobre as indicações de cada tipo de massagem. A versão paga tem vários tipos de vibrações e recursos de brilho.

Water your Body (Android, grátis): todo mundo sabe que para o organismo funcionar bem é preciso ingerir, no mínimo, 2 litros de água no dia a dia. Mas como ficar tão atento, com um bilhão de coisas para fazer? Este aplicativo recém-atualizado, ganhou a funcionalidade de gráficos que mostram quanta água você deveria beber/bebe por dia. Basta entrar com seu peso que o app irá se encarregar de calcular a quantidade de água necessária por dia e lhe alertar sobre os próximos copos, com a frequência que você desejar.

TecnoNutri  (iOS e Android, grátis): em uma dieta é bem comum ficar confuso com qual alimento consumir ou não, se um pedacinho do seu doce favorito não vai colocar tudo a perder. Para quem precisa ter o controle, o TecnoNutri é um excelente gestor. Ele possui um banco de dados com mais de 2.000 alimentos, cujos valores nutricionais podem ser consultados na hora. O aplicativo permite o registro do seu consumo diário de alimentos e nutrientes, além de  estabelecer metas de peso e alimentares e calcular seu índice de massa corporal.

Nike+ Running (iOS, grátis): essa é a versão do Nike+ que não precisa do sensor utilizado nos tênis. Com ele você consegue visualizar sua rota, os trechos, variações de velocidade e a velocidade média do percurso. Como a corrida se revelou o esporte que mais tem crescido nos últimos tempos, você ainda pode postar seu desemprenho nas redes sociais e criar uma competição – saudável – com seus amigos. Run, Forrest!

Compartilhe: