Consumo de chocolate ligado a número de prêmios Nobel

Quer que o Brasil ganhe um prêmio Nobel? Então aumente o consumo de chocolate em território nacional. Parece absurdo, mas é uma verdade estatística: quanto maior o consumo de chocolate de um país maior seu número de prêmios Nobel.
A pesquisa maluca, publicada no períodico científico New England Journal of Medicine, foi feita pelo pesquisador Franz Messerli, que teve a ideia enquanto estudava os benefícios dos flavonóides contido no cacau.Messerli encontrou uma ligação incrivelmente forte ao relacionar o consumo de chocolate per capita com a quantidade de ganhadores do prêmio Nobel do país. De fato, a relação estatística é tão grande que as chances de serem produto de encontro aleatório são de 1 em 10 mil. E sim, a Suíça está no topo da lista.Consome 120 barras de chocolate por ano e tem 1 prêmio Nobel para cada 1.111 milhão de habitantes, a proporção mais alta do mundo.
Apesar do chocolate amargo trazer de fato benefícios à saúde, a pesquisa é desacreditada pelo próprio autor. Messerli alerta para o fato de o método científico possibilitar correlações absurdas como essa. Segundo ele, o consumo de chocolate é maior nos países ricos que, por sua vez, têm um maior investimento em pesquisas científicas. A pesquisa poderia relacionar o número de ferraris com o de prêmios Nobel, por exemplo, e encontrar uma correlação estatísticamente verdadeira.

Fonte: Healthnews

Foto por Cacaobug: http: //migre.me/c5fgM

Encontre um nutricionista:

http://www.boaconsulta.com

 

Compartilhe esta notícia:

 

 

 

 

http://migre.me/c5f7f

Compartilhe: