Conheça os benefícios da fisioterapia Home Care

A fisioterapia é necessária por diferentes razões como acidentes, problemas neurológicos e doenças e sua eficácia garante mais qualidade de vida e uma boa recuperação aos pacientes. Nem todas as pessoas sabem, no entanto, que é possível escolher a fisioterapia domiciliar como forma de tratamento. Também conhecida como fisioterapia Home Care ela permite que o paciente realize todo o tratamento sem sair de casa.

A fisioterapia domiciliar é indicada para todos os casos, com exceção apenas daqueles onde o paciente deve permanecer internado em ambiente hospitalar. Com esta possibilidade, mulheres, incluindo gestantes, homens, idosos e crianças podem realizar um tratamento onde o profissional vai até a casa do paciente para realizar as sessões.

Porque devo optar pela fisioterapia Home Care?

O Home Care pode ter benefícios em áreas diferentes, influenciando desde a qualidade do tratamento, até mesmo a disponibilidade de tempo dos pacientes. Veja os principais benefícios deste tipo de tratamento:

  • Flexibilidade: Com o atendimento em casa o paciente pode escolher qual o melhor horário para a consulta, assim como o endereço em que deseja ser atendido, aumentando sua praticidade.
  • Atendimento: Com o fisioterapeuta visitando o paciente em casa é possível um atendimento mais personalizado e capaz de atender todas as exigências de um acompanhamento eficiente.
  • Conforto: Sem a necessidade de se deslocar, o paciente tem mais conforto ao ser atendido, sem nenhum prejuízo para a qualidade do tratamento.
  • Redução dos gastos: O paciente não precisa fazer viagens para ter acesso ao atendimento, economizando com o transporte e outros gastos.
  • Apoio familiar: Com o tratamento em casa, o paciente mantém o apoio familiar durante todas as fases dos procedimentos, ajudando no seu desempenho emocional e na humanização do atendimento.

Em quais casos é possível recorrer a fisioterapia Home Care?

Alguns pacientes se questionam se o tratamento em casa possui alguma contraindicação ou não deve ser realizado em algum tipo de caso, no entanto, ele pode beneficiar diferentes tipos de pacientes, como:

  • Gestantes: para ajuda a enfrentar problemas como cãibras, falta de ar e dificuldades de deslocamento é indicada a fisioterapia para gestantes.
  • Portadores de doenças neurológicas: Parkinson, Esclerose múltipla, Doença de Huntington e AVE (Acidente Vascular Encefálico).
  • Pacientes com problemas motores:Distúrbios do sistema musculoesquelético, osteomioarticulares e tendíneas.
  • Idosos: A fisioterapia geriátrica é essencial para alcançar um envelhecimento saudável e manter a disposição física e mental na terceira idade.

Este tipo de atendimento ainda é possível para pessoas que desejam fazer tratamentos respiratórios, oncológicos, reumáticos, pediátricos e outros.

O mais importante é não deixar de procurar tratamento adequado com profissionais qualificados apenas pela falta de tempo comum nos dias atuais. Mães com crianças, idosos com dificuldade de locomoção, profissionais com tempo limitado possuem esta alternativa para manter a qualidade de vida, sem colocar sua saúde em risco.

Post Colaborativo por SP Home Care

Compartilhe: