Complexos multivitamínicos podem ajudar na prevenção do câncer



As pílulas multivitamínicas são o complemento alimentar mais usado pelos norte-americanos, cerca de um ⅓ toma diariamente, e ganham cada vez mais espaço também no mercado brasileiro. Suas propriedades e benefícios para saúde ainda são pouco conhecidas por conta de sua interação complicada com o organismo humano. No entanto, uma pesquisa nos E.U.A encontrou evidências de que os complexos multivitamínicos podem ter um papel modesto, mas positivo, na prevenção contra o câncer.
O longo estudo acompanhou a saúde quase 15 mil médicos com uma idade mínima de 50 anos por 11 anos.  Aqueles que ingeriam diariamente as multivitaminas apresentaram uma incidência 8% menor de câncer do que os outros.
Apesar do estudo ter encontrado uma correlação estatística, não foi descoberto quais as causas da diminuição do aparecimento da doença ou quais tipos específicos de cânceres as pílulas multivitamínicas ajudam a prevenir. A hipótese é que as multivitaminas agem como uma dieta equilibrada ao suprir o organismo com minerais e vitaminas necessários a inúmeras funções corporais.

 

Foto: Flickrhappy pills

Compartilhe: