Como pular o carnaval sem esquecer da saúde

Nestes dias de muito calor e muita atividade física, é necessário caprichar na hidratação. Muita água, água de coco, sucos de frutas e vitaminas de frutas com leite e acrescidas de amêndoas, amendoim ou castanhas são sempre bem vindas. Elas ajudam a hidratar o corpo, conferem energia e aquele pique extra para cair na folia de carnaval.

Além disso, é essencial evitar ficar longos períodos sem se alimentar. Nesta época, casos de hipoglicemia por falta de comida são bem comuns, por isso é sempre bom comer, ainda que em pequenas quantidades, a cada 3 ou 4 horas. Alimentos como barras de cereal, frutas, biscoitos integrais e  frutas secas, como castanhas e nozes são ideais. Outra opção é consumir picolés de fruta, que espantam o calor e hidratam o organismo.

Durante o carnaval recomenda-se usar sempre chapéu ou boné e usar protetor solar em todo o corpo durante todo o dia, incluindo orelhas, lábios e cabelos, com fator de proteção igual ou superior a 30 FPS.

A maior parte das pessoas dorme pouco, e mal, durante os dias de folia – e se esquece que isso é vital para manter o pique. Se possível, respeite seus limites e descanse. Esse é o melhor remédio para curar a estafa e também a ressaca.  Um repouso de 6 a 8 horas é suficiente para recuperar as energias gastas na folia.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,como-pular-o-carnaval-sem-esquecer-da-saude,837136,0.htm

Imagem: http://www.dicasemoda.com.br/dicas-de-alimentacao-para-pular-o-carnaval-com-saude/

Compartilhe: