Como evitar as rugas

As rugas são verdadeiras inimigas da nossa pele, especialmente para as mulheres.
Seguem algumas dicas simples para você iniciar a guerra às rugas:

1. Use filtro solar sempre: não existe mais diferença entre sol das 9h, sol do meio dia e sol da tarde. O sol agride sua pele e ponto final.

2. Durma de costas: dormir em certas posições te deixam com o rosto “amaçado” no travesseiro, levando ao aparecimento de linhas indesejáveis na pele.

3. Não force a visão: forçar a visão dia após dia leva à fadiga dos músculos faciais, formando sulcos embaixo da pele que eventualmente se transformam em rugas. Mantenha seus óculos para leitura sempre à mão.

4. Não lave o rosto exageradamente: água de torneira remove a umidade e os óleos naturais da pele que protegem contra as rugas.

5. Adicione soja à sua dieta: estudos mostram que a soja, aplicada na pele ou ingerida em suplementos podem ajudar na cura da pele contra danos solares.

6. Troque café por cacau: o cacau é rico em antioxidantes que protegem a pele contra danos solares e melhoram o fluxo sanguíneo nas células epiteliais.

7. Use cremes à base de vitamina C: segundo pesquisas, a vitamina C aumenta a produção de colágeno, ajuda na redução de pontos escuros e atuam na normalização dos tons da pele.

Para ter resultados mais satisfatórios, é recomendado consultar um dermatologista. Encontre dermatologistas em São Paulo: Dermatologistas em Sao Paulo, SP

Compartilhe: