Chá preto pode prevenir contra diabetes

O chá preto é o mais comum do mundo. Para se ter uma ideia, 90% das vendas de chá nos países ocidentais são de chá preto. Ele nada mais é do que o chá verde após um processo de fermentação que transforma os flavonóides simples em complexos. Também como o chá verde, seu consumo é ligado a inúmeros benefícios à saúde, como diminuição do stress e da pressão arterial.
Agora, um novo estudo reforça uma relação já apontada por uma pesquisa de 2008. O chá preto pode prevenir contra a diabetes do tipo 2. Os cientistas analisaram estatísticas de consumo do chá em mais de 50 países e os compararam com a prevalência de doenças como diabetes, câncer e doenças cardiovasculares. Na análise, eles constataram que países que possuem o maior índice do consumo de chá preto per capita como Irlanda e Inglaterra, apresentavam números  mais baixos na ocorrência desse tipo de diabetes do que as nações com pouco consumo do chá, como Brasil (essa é a má notícia), China e México.
A diabetes tipo 2 representa 90% de todos os casos de diabetes e afeta 285 milhões de pessoas em todo mundo. Ela vem crescendo em ritmo alarmante e as estimativas são de que 485 milhões de pessoas terão a doença em 2030.

Fonte: MedicalNews

Foto:
http://migre.me/bI4kw
Encontre um Endocrinologista:

http://www.boaconsulta.com/profissionais/endocrinologista

 

Compartilhe esta notícia com os links abaixo:

Compartilhe: