Carboidratos restritos ao perído noturno ajudam a perder peso.

Durante o mês do Ramadã, muçulmanos do mundo todo devem jejuar até o sol se pôr.  Ja a noite é farta de pães e outras comidas para compensar a escassez nutricional do dia. Inspirados no costume com  base religiosa, cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém resolveram testar o que acontece com o corpo nessa rotina alimentar e descobriram que restrigir o consumo de carboidratos ao período noturno ajuda na dieta e pode melhorar a vida de obesos, pessoas com sobrepeso e até quem corre o risco de desenvolver diabetes.
Os 63 voluntários do estudo foram divididos entre os que comiam carboidratos durante o dia e os que os que só o ingeriam à noite. Durante o experimento, foram analisados os níveis de três hormônios no sangue: a leptina, ligada a saciedade, grelina que controla a fome e adiponeptina, relacionada a índices de gordura corporal.
Os resultados mostraram que os submetidos à dieta de ingestão de carboidratos no período noturno apresentavam índices mais altos de leptina e mas baixos de grelina e adiponeptina do que os outros. Ou seja, se sentiam mais saciados e com menos fome do que os que comiam carboidratos durante o dia, além de apresentarem menos gordura corporal.

Talvez aquela pizza à noite não seja uma má ideia, desde que não seja precedida por uma macarronada no almoço.

 

Fonte: ScienceDaily

Foto:

http://migre.me/bMKFf

Encontreum endocrinologista:

http://www.boaconsulta.com/profissionais/endocrinologista

Compartilhe esta ontícia com os links abaixo:

Compartilhe: