Aplicativos para melhorar a qualidade de vida

Já falamos de aplicativos que alegam diagnosticar doenças com a mesma precisão dos médicos  e o grande mal que pode acarretar à saúde. No entanto, existem aplicativos que dão aquela forcinha na hora de tomar remédio, de seguir a dieta ou até mesmo melhorar a qualidade de vida.

Dá uma olhada:

* Hora da Pílula (Android e  iOS, grátis): este app ajuda as mulheres a lembrarem da hora exata para tomar o anticoncepcional. Você escolhe o período da sua cartela e pode personalizar a mensagem e o som. O aplicativo ainda mostra os comprimidos que foram tomados, quantos faltam para cartela terminar e até mesmo quanto tempo de atraso na posologia.

* Stress Check (Android, grátis ): considerado um dos maiores males da atualidade, difícil encontrar quem não se preocupe com o estresse. Com a ajuda desse aplicativo você consegue verificar níveis de estresse físico e psicológico. As medições são feitas posicionando-se o dedo sobre o flash e as lentes da câmera de seu smartphone, que passa a capturar os resultados por meio da medição da variação dos batimentos cardíacos. O nível de estresse é acompanhado de uma dica para manter ou melhorar o total.

* Heatlh Tracker (Windows Phone, grátis): apesar do nome, esse app é bem brasileiro e muito bacana! Com base em sua altura e peso, calcula seu índice de massa corporal, indica o peso ideal e permite que você estabeleça uma meta para seu peso. Ainda dá para controlar tempo de exercícios físicos executados e as calorias ingeridas, por meio de um sistema de pontos. Ideal para quem deseja dar aquela remodelada no corpo.

 

Você conhece mais algum? Conte para a gente nos comentários

 

Compartilhe: