Aparelho ortodôntico deixa o seu sorriso perfeito!

O aparelho ortodôntico, ou aparelho dentário, é um dispositivo utilizado por ortodontistas em seus pacientes para fazer o alinhamento dos dentes quando eles se desenvolvem com uma má formação. O uso contínuo do aparelho ortodôntico permite a correção de tais más formações, tornando o sorriso do seu portador muito mais bonito.

O aparelho dentário é formado de um conjunto de peças. As partes do aparelho dentário, quando todas juntas, formam tração nos dentes. Essa tração não é nada mais do que uma força que empurra ou puxa os dentes para a direção que o ortodontista estipular, os dentes são literalmente movidos devagarosamente ao longo do tratamento.

Os aparelhos aplicam pressão continuada por períodos de tempo pré-determinado, de forma a mover lentamente os dentes numa direcção específica. À medida que os dentes se movem, o osso modifica o seu formato reabsorvendo a raiz do dente na sua nova posição.

Hoje em dia já é possível se utilizar de aparelhos ortodônticos totalmente transparentes. Diversas pessoas já aderiram e comprovam a eficácia do tratamento. Entre os atuais modelos de aparelho ortodôntico, os mais comuns e populares pela sua eficácia são:

• Aparelho ortodônticos convencionais, com brackets de metal e elástico colorido (aparelho fixo);
• Aparelho ortodônticos estéticos, com brackets e elásticos transparentes (aparelho transparente ou aparelho estético);
• Aparelhos transparentes (Invisalign);
• Aparelho ortolingual (aparelho lingual).

Fonte: http://aparelhosdentarios.com/

Imagem: http://aparelhoortodonticoporcelana.wordpress.com/

Compartilhe: