Anvisa faz recall de antigases

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou o recolhimento de cinco lotes do medicamento Mylicon 75mg/mL (usado para aliviar gases do sistema digestivo), com validade até novembro de 2013, num total de 20 mil unidades.

Segundo resolução publicada pela agência no “Diário Oficial da União”  há “desvio de qualidade identificada no sistema de gotejamento dos frascos”, podendo ocorrer o desprendimento do gotejador.

Problemas com um dispositivo de gotejamento causaram, em maio, um recall de uma das apresentações do analgésico Tylenol em gotas, também fabricado pela Janssen-Cilag.

A Janssen Brasil informou que, por segurança, “recomenda-se não administrar o produto diretamente na boca”.

“O recolhimento é devido à baixa possibilidade do desprendimento acidental do gotejador quando a tampa do produto é removida. Uma vez que o princípio ativo de Mylicon não é absorvido pelo organismo, não são esperadas reações adversas associadas à ingestão de uma dose maior que a recomendada do medicamento”, disse a empresa em nota. ´Segundo a Janssen, o remédio atua rompendo as bolhas de gases no estômago e no intestino, facilitando sua eliminação.

 

Cadastre-se no boaconsulta.com e receba dicas importantes para cuidar melhor da sua saúde!

 

 

Fonte: Folha De S. Paulo

Compartilhe: