7 dicas para uma boa consulta

Veja como aproveitar ao máximo a visita ao médico

1. Tenha sempre um médico de confiança – ele poderá indicar um especialista em uma área diferente se for o caso. Ainda não tem um médico de confiança? Comece a pesquisar, escolha um doutor e inicie um relacionamento duradouro com ele.

2. Procure detalhar os seus sintomas ou problemas antes da consulta. Teve febre? Quando? Teve dor? Onde? Também anote todas as dúvidas.

3. Se você estiver com pressa ou preocupado, procure agendar uma consulta o quanto antes. Aqui no Boaconsulta.com é possível ver exatamente quais são os médicos que têm horários e datas próximos (e ainda escolher o que for mais perto de você).

4. Peça recomendações. Veja avaliações. Saiba quem é o médico – quais as posições dele sobre tratamentos e procedimentos, por exemplo, e procure alguém que tenha um posicionamento próximo ao seu.

5. Se marcou a consulta, não fure. Se precisar se ausentar, avise. Liberar o horário do médico pode ser muito importante para alguém que está procurando por um encaixe.

6. Não atrase. Os atrasos provocam reações em cadeia, atrapalhando toda a agenda do dia do consultório.

7. Se gostar de um médico, faça propaganda: recomende-o aos seus amigos e faça boas avaliações. Bons profissionais merecem ser valorizados.

E você? Tem mais alguma dica?

Compartilhe: