7 de maio: o dia de lembrar de cuidar da visão

Hoje é o Dia do Oftalmologista. Além de ser o dia de parabenizar o profissional responsável por cuidar de um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, hoje também é o dia de se lembrar de fazer um checkup nos olhos.

A data foi criada na década de 30 pela Sociedade de Oftalmologia de São Paulo. Mas mais do que uma data comemorativa, hoje é dia de promover a saúde ocular – afinal, segundo o Ibope, quase um terço da população brasileira com mais de 16 anos nunca foi ao oftalmologista.

A recomendação dos especialistas é que todas as pessoas devem ir ao oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Doenças graves como o glaucoma e a catarata, por exemplo, têm índices de cura muito maiores se forem descobertas precocemente. E quem já tem um problema de visão deve fazer um checkup a cada seis meses.

Valorize os seus olhos. Você sabia que eles são responsáveis pela maioria das informações que são enviadas ao cérebro?

Não é a toa que a oftalmologia é uma das especialidades mais antigas da medicina – e uma das mais importantes. Neste 7 de maio, o Boaconsulta.com parabeniza todos os profissionais que zelam pela boa visão dos pacientes – e deseja que todas as pessoas cuidem bem dos olhos.

Marque uma consulta com um oftalmologista em São Paulo – SP.

Compartilhe: